quinta-feira, 5 de novembro de 2015

A beleza da juventude



Deus escolhe os jovens para realizar o seu plano de salvação, mas deixa-os livre para dizer sim ou não. Quando sentimos o chamado de Deus para nossas vidas, seja através de um amigo, seja um convite de uma pessoa estranha a nós ou de qualquer outra forma que Ele queira. Talvez você esteja sentindo algo diferente em você. Talvez esteja buscando o sentido da vida, sente um vazio, alguns questionamentos, algumas dúvidas. Talvez você tenha perdido algo ou alguém muito, muito, muito importante para você e está tentando entender o "porquê", desista. Você não vai entender o porquê e sim "para que", você teve essa perda tão dolorosa. Se você está tendo a oportunidade de ler essa mensagem, acredite, Deus manda eu te dizer que tudo que viveu até aqui, tudo que ganhou, tudo que perdeu e sofreu, tem um propósito. Ele tem um plano para minha vida e para a sua. E pode ter certeza que o primeiro passo para que esse plano se realize você tem que conhece-lo. E como conhecer Deus? Buscando-o. Procurando-o dentro de você, no interior das pessoas que estão ao seu redor. 
Dia-a-dia fazendo leitura diária de Sua Palavra e oração.


Esse caminho é fácil? Com certeza não. É um caminho de escolhas e renúncias. Mas garanto a você, é o melhor caminho. O jovem age com o coração e, muitas vezes, se arrepende. Tudo em nossa vida são consequências das nossas ações. Somos um complexo de alma, mente e coração. Nossas emoções não nos ajudam quando precisamos tomar uma decisão. E como, já citei, suas escolhas definem você. Tem escolhas que não são fáceis, tem que pensar todas as prováveis consequências, ou pelo menos uma boa parte delas. Pense..pense..pense.. bem antes de tomar uma decisão. Os arrependimentos vem quando tomamos decisões precipitadas.



Hoje, 05 de novembro de 2015, tenho 45 anos e já vivi muitas escolhas erradas. Mas também temos que aprender com os nossos erros e seguir adiante, não é o fim do mundo. Algumas pessoas não aceitam os próprios erros. Eu já errei muito e nem por isso me condenei. Quando nos arrependemos de algo temos que reconhecer que somos falhos. Aceitar o próprio erro dói, porque sabemos que não poderemos culpar ninguém pelo que passaremos. Esse passo faz parte do amadurecimento.


O desespero toma conta, principalmente dos jovens quando se veem em situações difíceis pensando que não há saída. Mas afirmo, com toda certeza, sempre há uma saída. Alguns desistem neste momento, não querem mais viver pensando que não encontrarão a saída. Ou pensam que não conseguirão encarar de frente os seus atos. Difícil, concordo. Mas vai passar. Âs vezes, quando eu pensava que um sofrimento não terminaria eu tirava ele do foco das minhas atenções e quando eu via, o problema que eu achava tão grande já tinha ido embora e eu nem percebia.


E lembre-se você tem uma vida inteira para viver, ser feliz, fazer amigos, sorrir, amar, sonhar, viajar, brincar, festejar, pular, correr...

Seja feliz! Deus te ama!




Nenhum comentário:

Postar um comentário