segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Nossa Senhora...no princípio


Nossa Senhora, Maria, mãe de Jesus Salvador, aquela moça virgem, estudos apontam que ela tinha apenas 13 anos quando recebeu o anúncio do anjo Gabriel que conceberia Jesus. 
No evangelho de São Lucas, capítulo 1, versículo 26, relata que no sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da Casa de Davi, e o nome da virgem era Maria. 
Entrando o anjo, disse-lhe: "Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo." Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. 
O anjo disse-lhe: "Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus."
Ela era muito jovem, talvez como você que está lendo este blog. Ela teve medo, dúvidas, anseios. Naquele tempo não existia nenhuma tecnologia como hoje, para que ela pudesse pesquisar no Google ou nos sites o significado daquela saudação e quais as consequências para a vida dela. Provavelmente nem sabia nada sobre fertilidade, concepção, gestação.

Então, ela sendo virgem, indagou ao anjo: "Como se fará isso, pois não conheço homem?" (Lc 1, 34).
E o anjo respondeu-lhe: "O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus." (Lc 1, 35).
Maria, jovem, virgem, mas cheia de fé e coragem diz: "Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra." (Lc 1,38)

Que coragem!

E Maria canta...



Um comentário: